quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá esticou o braço e segurou a arca de Deus, porque os bois haviam tropeçado. A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato de irreverência. II Samuel 6.6-7 NVI
 
Fico pensando às vezes em qual a razão de Deus não fulminar as pessoas mais como fazia antigamente. O texto aqui fala que a arca da aliança (que representava a presença do Senhor) estava sendo transportado por bois, o que era contra as regras, ela tinha que ser transportada por sacerdotes por meio de varas e não por animais. Acontece que em meio a uma festa no transporte da arca os bois tropeçam e Uzá, muito bem intencionado, segura a Arca e o que acontece é que ele é fulminado pelo seu “ato”.
 
Fico pensando às vezes por que Deus não fulmina políticos corruptos que usam do seu nome santo para se promoverem, falsos pastores que usam a boa fé de pessoas simples para enriquecerem falando sobre Deus, lideres religiosos que promovem guerras e dizem que foi mandado de Deus destruir famílias inteira, povos inteiros, contradizendo as palavras  do próprio Deus quando diz que “Vinha para buscar e salvar o que se havia perdido.”
 
Reflito concluindo que isso não acontece mais por três razões: primeiro nós temos o poder de lutar contra os maus por meio do bem. Como seguidores de Cristo, podemos viver a vida que Deus deseja e por meio da Palavra ir de encontro aos que fazem o mau e manifestar o desejo, reprovação e misericórdia de Deus na vida deles. A segunda razão é que ficou mais do que provado em toda a Bíblia que fulminar pessoas, cair fogo do céu, carruagens de fogo, não são capazes de fazer ninguém amar a Deus, pois ninguém é forçado a amar, a não ser que seja amado primeiro e foi exatamente o que Deus fez por nós em Cristo. E por último se Deus continuasse a fulminar pessoas pelos seus erros eu não estaria escrevendo esse texto, pois certamente já teria sido fulminado.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

1 comentários:

Unknown disse...

Quando eu estudo este texto de 2Samuel 6:6fico perguntando pra Deus pq Ele fulminou Uzá mais eu sei que uma hora Ele vai me revelar quanto o ñ fulminar as pessoas más é pq nós mesmo convertidos ainda somos maus qdo fazemos esta pergunta

Postar um comentário

 
;