segunda-feira, 15 de julho de 2013
Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem. João 2.24-25NVI



Saber o que é o homem! Eis uma grande questão! Confiamos nossa vida a tantas pessoas e num piscar de olhos, toda a nossa confiança se esvai.  Confiar em alguém é como um castelo de cartas. Leva-se muito tempo e paciência para montá-lo, mas em segundos tudo pode estar destruído.

Tudo isso não foi diferente com Jesus. O texto vem nos mostrando os sinais miraculosos de Jesus, e, diante desse espetáculo sobrenatural, as pessoas expressavam sua crença Nele, e então surge esses versos acima como uma espécie de “feedback” do Mestre às manifestações das pessoas: “Mas Jesus não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém lhe desse testemunho a respeito do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.” A grande verdade é que nós, seres humanos, sempre somos atraídos pela imagem e raríssimas vezes pela substância. Isso é assim desde o Gênesis e também é assim hoje. Por isso, Cristo nos ensinou a nos desviarmos de qualquer tipo de julgamento dos comportamentos alheios: “Não Julgueis para que não sejais julgados.” Quando julgo, observo apenas a imagem que me apresenta, mas sou incapaz de olhar a substância. A imagem quase sempre me engana, mas a substância faz toda a diferença. Jesus sabia disso!

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;