terça-feira, 26 de novembro de 2013

Confie no Senhor e faça o bem!

“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança.” Salmo 37.3NVI

Duas expressões importantíssimas para o prazer na vida são abordadas nesse texto acima: “Confie no Senhor e faça o bem.” É importante que para obter o verdadeiro prazer existencial seja necessário a fé e o cumprimento do dever. Infelizmente, muitas pessoas que desejam viver vidas longas e significativas, não se atentam que a responsabilidade é uma espécie de combustível para a autorrealização. Todos que desejam ter contentamento existencial devem estar firmados nisso.

“Confie no Senhor”! Essa expressão é o marco inicial para o caminho a autorrealização existencial. Em outras palavras: “Tenha fé!” Sem a fé verdadeira e segurança de que as intempéries e vicissitudes da vida estão debaixo da mão do Senhor, não há como viver a não ser angustiado, aflito, não pacificado. Pessoas assim jamais experimentarão a paz do Senhor para viver nesse mundo.

O texto também afirma: “faça o bem!” Não há realização pessoal com sentimento de culpa! Fazer o bem, completa a ação de confiar em Deus. São os dois grandes mandamentos unificados nessas expressões “Ame a Deus” e “Ame o próximo”! Fazer o bem é uma expressão que mostra nossa responsabilidade na condução de nossa liberdade. Seja feliz, pleno e realizado. Confie em Deus e faça o bem!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra


2 comentários:

Postar um comentário

 
;