segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sobre heróis...

Sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta!
Salmo121.4 NVI


O meu filho está em uma fase de profunda admiração por heróis. Ele sempre me pergunta sobre eles e não há outro jeito a não ser me envolver diretamente em sua conversa. Converso sobre os meus heróis preferidos do meu tempo de criança e ele fica fascinado com minha empolgação. Porém, digo a ele que não existe outro herói mais poderoso do que Deus. Ele sempre está alerta. Não dorme nunca! Isso faz com que o meu filho logo coloque sua imaginação a funcionar e pergunte: “Como pode Deus nunca fechar os olhos?” E, assim tento dar todas as explicações teológicas da Onisciência de Deus, mas na verdade a coisa mais importante é saber que podemos ter a segurança em um Deus fiel que nos sustenta e guarda por todos os dias da nossa vida.

Penso que os heróis dos desenhos animados podem nos dar grandes ferramentas, ainda que limitadas, sobre o conhecimento de Deus. Geralmente os heróis são bons, justos, amam as pessoas e defendem a sociedade. São seres éticos e jamais fazem o mal. Os seus inimigos geralmente são maus, maquinam ações malignas contra pessoas, aprisionam suas vítimas ao medo e são completamente injustos. Muitas pessoas agem dessa maneira, como inimigos do nosso herói. Mas é muito bom saber que Deus é o nosso único e verdadeiro herói. Ele sempre está alerta!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;