sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Segredo da oração eficaz

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15.7NVI


            Essas palavras de Jesus, registradas no Evangelho de João, nos mostra muito bem o caráter do relacionamento com Deus por meio da oração. Em certos momentos da vida, achamos que nossas orações não são respondidas, temos a falsa sensação de que o céu está “silencioso”, mas na verdade, devemos entender o relacionamento com Deus, e qual o segredo da oração eficaz.

             Duas coisas são importantíssimas para entendermos o relacionamento com Deus na oração. A primeira é: “Se vocês permanecerem em mim!” Não há oração eficaz sem estar em Cristo, o que passa disso, é mera confirmação de autoestima. Somente permanecendo no caráter de Cristo, temos verdadeiro acesso ao Pai. A segunda implicação é: “...e as minhas palavras permanecerem em vocês...” a obediência é fundamental para a eficácia na oração. Não há resposta de Deus a um coração indisposto a obedecê-la. Quando permaneço em Cristo, e sua Palavra em mim, não tenho desejos egoístas. O meu pedido será sempre: “Pai, faça o que quiser com a minha vida. Sou todo teu! Amém!

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;