quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nossa vida é feita de ciclos

E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

João 16:5-7


A vida da gente é feita de ciclos. Sempre quando um ciclo se fecha, sentimos uma angústia sobre aquilo que está por vir. Esse texto acima nos mostra isso. Os discípulos de Jesus viveram com Ele por aproximadamente três anos. Conviveram com as alegrias e as dificuldades. A presença de Jesus era a garantia de que estava tudo bem.

Mas, por mais que Jesus os alertara que chegaria o tempo em que eles, se separariam, ou melhor, que aquele ciclo da presença do Filho Eterno de Deus se fecharia dando início a um novo momento na vida daqueles que O seguiam, estes mesmos discípulos estavam tristes pela partida do seu amigo e Mestre. Sentiriam falta das conversas, dos ensinamentos, mas, no entanto, era necessário o fechamento daquele ciclo na vida dos seguidores de Jesus para que algo novo acontecesse.

A resposta do Mestre para os seus amados é um lembrete à coragem de enfrentar os novos desafios com um novo olhar: “...convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós...” Para que algo novo se cumpra em nossa vida, para que avanços aconteçam em nossa existência, é necessário o fechamento do ciclo presente para que um novo e “oxigenado” ciclo se cumpra em nós.

Estejamos abertos para as novas propostas de Deus para nós!


Pr. Alonso Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
;