quinta-feira, 15 de maio de 2014

Se tiverdes fé

“Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito.” Mateus 21.21


Esse texto sempre me chamou muito à atenção; as palavras de Jesus são bem claras para todos nós. Se tiverdes fé, Coisas extraordinárias aconteceriam. Só que o fato é que reputamos pessoas como alguém de fé e não vemos montes sendo desviados e lançados ao mar por aí. Penso logo: será que a nossa concepção de fé não está equivocada?

A Bíblia nos faz constatar que a fé produz no coração esperança e uma certeza interior que o mundo não pode perceber e nem ter. E assim, com está fé, posso suplantar obstáculos internos que são os verdadeiros problemas para a realização de grandes projetos. Uma vez desenvolvendo a minha fé, vou suplantando montanhas e caminhando rumo a uma nova maneira de ver a vida e enxergar o mundo à maneira como Deus vê.

Existem muitas montanhas em nossa vida que precisam ser desviadas. A montanha do medo, a montanha da opressão, a montanha da indiferença, a montanha do comodismo... Tais montanhas só são desviadas de nossa mente quando temos fé. A fé é o que transpõe as montanhas e nos faz enxergar melhor o horizonte.


Pr. Alonso Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
;