sexta-feira, 21 de junho de 2013
O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso; ao contrário, quando chegou a Roma, procurou-me diligentemente até me encontrar.
II Timóteo 2.16-17 NVI


Existem certos amigos que fazem toda a diferença em nossas vidas. Pessoas que em momentos únicos de dificuldades nos acolhem sem ter vergonha de serem nossos amigos. Mostram que estão ao nosso lado independente do que os outros pensam de nós. Às vezes, nem concordam com os nosso posicionamento e atitude, mas mesmo assim não se envergonha de nós. Amigos assim são imprescindíveis, pois nos encorajam a seguir em frente, e implicitamente sente a vergonha que sentimos e experimentam as dores que estamos experimentando.

Paulo sentiu-se assim. Preso e com um sentimento enorme de constrangimento, não por ter feito nada de errado, mas sim por causa do Evangelho de Cristo. No entanto, mesmo com essa situação tão difícil, ele teve um amigo que não se envergonhou dele, não quis estar dissociado de Paulo. Ao contrário, naquele momento de dor e solidão recebeu a corajem necessária para continuar seguindo e trilhando no caminho do Senhor. Pessoas assim fazem toda a diferença na vida da gente. Onesíforo era o tipo de pessoa que Paulo precisava. Existe um amigo que não se envergonharia de você independente das circunstâncias em que você estivesse vivendo?

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;