segunda-feira, 17 de junho de 2013
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
I Coríntios 13.3 NVI


Existem resultados no amor que transcende todas as ações humanas. Mas de todos os resultados que o verdadeiro amor produz, penso que o mais importante é a liberdade. A liberdade traz leveza no ser, não causa inveja, aprisionamento nem possessão. A liberdade faz com que minhas ações mostrem se verdadeiramente amo ou se só pratiquei determinada ação no intuito de aprisionar ainda mais a pessoa. O caso do texto bíblico acima exposto pode exemplificar isso. Ele aduz: “Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.” Pode se ter um determinado momento na vida em que as ações sacrificais de uma pessoa não são motivadas unicamente pelo amor e liberdade de outra pessoa. Mas para causar dependência constrangimento e prisão do próximo.

Assim ainda que eu faça coisas extremas como queimar meu corpo por alguém, ou dê tudo o que possuo e conquistei com suor e sacrifício, mas se, no entanto, o fiz para alimentar minha vaidade e minha presunção de ser bom, de absolutamente nada valerá para o meu relacionamento com Deus. Mas se, ao contrário, entendo que minha vida é do Senhor e tenho o dever de amar a todas as pessoas como Deus as ama e as quer ver livres, estarei sempre em paz e livre. Acredito que consiste o verdadeiro amor. Ele deve ter sempre como resultado a liberdade.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;