segunda-feira, 24 de junho de 2013
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. “Onde está a sua fé?”, perguntou ele aos seus discípulos.  
Lucas 8.24-25NVI


Esse texto narra uma história interessante. Os discípulos estavam em um barco com Jesus. Jesus estava dormindo, quando de súbito, uma grande tempestade os afligiu. Os discípulos ficaram aterrorizados com o poder da tempestade e sentiram grande medo de morrer. Assim, acordaram Jesus para informar-lhe o que estava acontecendo. Jesus repreende o vento e a violência das águas e tudo se fez bonança. Por último, vemos Jesus repreender os discípulos pela falta de fé que eles tiveram.

Existem pessoas que são como os discípulos. Informam a Jesus as suas dificuldades, mas não creem que Jesus pode realizar o milagre na vida. São assim porque não compreende que a própria presença de Jesus é a segurança em meio à crise. Sua presença é não é a garantia de que não teremos dificuldades, mas é a segurança de que Ele nos fará passar da tempestade e nos transportar seguros ao nosso destino. Desafio você, não a pedir somente o milagre de acalmar a tempestade da sua vida, mas sim, pedir a presença Dele em “seu barco”. Isso trará paz e segurança, pois nenhum vento poderá tirar o bem mais precioso do Universo. A presença e a paz de Jesus.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;