sexta-feira, 14 de junho de 2013
Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
 Romanos 12.3 NVI


Existem certas coisas nos relacionamentos que impedem um fluxo maior de compartilhamento de amizades. Uma delas é quando a pessoa tem um conceito mais elevado de si mesmo em relação às outras pessoas. Acham que suas opiniões são as melhores, seu gosto é o mais apurado e sua vida é mais interessante. Isso é ter um conceito mais elevado de si mesmo. Paulo orienta os cristãos de Roma a não se acharem superiores aos outros em absolutamente nada, mas sim ter um conceito equilibrado de si mesmo. O que seria ter esse conceito equilibrado?

Jesus nos deu um grande ensinamento quando expressou: “ame ao teu próximo como a ti mesmo” isso é um conceito altamente equilibrado. Devo amar ao meu próximo como a mim mesmo. Nem mais, pois isso seria doentio e nem menos, pois isso seria egoísmo. Mas sim, amar o meu próximo igualmente amo e defendo a mim. Quando tenho conceitos equilibrados da vida e dos relacionamentos, a verdadeira fé se mostra. Uma fé equilibrada que vê no outro semelhante o merecimento de todo o meu respeito. Conceitos equilibrados, vida equilibrada, fé equilibrada. Essa é uma boa receita para uma vida de contentamento e esperança.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;