quarta-feira, 5 de junho de 2013
Então o SENHOR indignou-se muito contra Israel e os expulsou da sua presença. Só a tribo de Judá escapou, mas nem ela obedeceu aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus. Seguiram os costumes que Israel havia introduzido. Por isso o SENHOR rejeitou todo o povo de Israel; ele o afligiu e o entregou nas mãos de saqueadores, até expulsá-lo da sua presença. II Reis 17.18-20 NVI


Muitas vezes ficamos indagando o porquê de algumas pessoas viverem uma vida de caos, desorganizados administrativamente, emocionalmente entre outras áreas dos relacionamentos humanos, mas que na realidade o que acontece são essas pessoas tomaram um rumo e um caminho na existência em que só conseguem viver assim sem poder tomar nenhuma decisão diferente, pois já foram tomadas de mentiras de tal forma, que somente mudando totalmente as ações e dentro de certo tempo terão condições de terem credibilidade novamente.

Vejam o caso do texto bíblico acima exposto. O resultado deliberado de não obedecer à voz de Deus e de seguir seus próprios caminhos tortuosos fizeram que Israel e Judá pagassem o preço de suas decisões. Diz o texto que “ele os afligiu e os entregou nas mãos de saqueadores” a aflição da existência os “roubos” de nossa dignidade só acontecem porque deixamos o temor do Senhor e seguimos os nossos próprios conhecimentos. Conhecimento sem Deus é um caminho certo para a autodestruição.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;