segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A irracionalidade da Inveja e da amargura

Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Salmo 73 21.22NVI


Esse texto expressa muito bem quando que uma alma racional se mostra irracional. A resposta é: quando sente amargura no coração e da amargura se produz inveja. Como é triste alguém invejoso. O invejoso não pensa o bem, não produz algo de bom para si, está propenso a doenças físicas e emocionais, carrega um coração cheio de orgulho e toma sempre decisões funestas. O salmo acima exposto é de autoria atribuída aos da família de Asafe. Ele mostra o coração de alguém que tinha inveja dos ímpios e de sua aparente segurança, até que ele tem o verdadeiro conhecimento de Deus e confessa sua ignorância conforme no texto acima exposto.

Sempre teremos de lidar com gente invejosa e amargurada. Sempre seremos tentados a sermos invejosos e amargurados, mas quando passamos a ter verdadeiro conhecimento de Deus, chegaremos à conclusão de que sentimentos como esse são produtos de um coração e de uma mente irracional, que não consegue discernir o quão danoso é para a própria vida alimentar sentimentos tão ruins. O verdadeiro sábio entrega a Deus seus sentimentos e deixa que o Senhor restaure a alma e a vida. O que Deus deseja de cada um de nós é que sejamos racionais e livres. Quem tem a verdadeira liberdade não tem medo do sucesso de ninguém, mas vive sempre com a atmosfera do triunfo em si.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;