quinta-feira, 25 de julho de 2013

Esperar no Senhor

Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. Salmo 25.3NVI

Esperar! Verdadeiramente eis um grande desafio. Não gostamos de esperar. Vivemos em um mundo de soluções rápidas, de anseio por respostas em segundos e esperar se tornou ultrapassado nesse século “evoluído”. O que se tem de esperar logo fugimos e não desejamos viver a angústia da espera, dos momentos seguidos sem nenhuma resposta, do aguardar aquilo que está por vir e que nunca chega, dos sonhos que parecem tão próximos e com a espera ficam tão distantes. Realmente só existe uma saída para a angústia da espera: esperar no Senhor!

Esperar no Senhor é ter a absoluta confiança de que Deus faz tudo perfeito e harmonizado, não dependendo das ações e dos “jeitinhos” humanos para executar seus planos eternos e bons. É confiar a vida a Deus e seguir existindo mesmo diante de tantas angústias; é trabalhar tranquilo sabendo que o sustento vem de Deus; é viver a vida sabendo que nada acontece sem a permissão de Deus. Confie no Senhor sempre! Nele vale a pena esperar, pois o final é sempre bom.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;