terça-feira, 2 de julho de 2013

Os Preceitos do Senhor são puros

Os preceitos do SENHOR são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do SENHOR são límpidos, e trazem luz aos olhos.
Salmo 19.8 NVI


Muitas vezes, ficamos indagando sobre qual o sentido da moral que existe implicitamente no mandamento do Senhor. Ou também somos desafiados por terceiros a explicar as razões de seguirmos a Deus, mesmo renunciando tanta coisa que, aparentemente, nos traria alegria e contentamento nesse mundo. O resultado é que diante disso, ficamos a nos perguntar: Por que devemos obedecer aos preceitos e mandamentos do Senhor?

O texto bíblico do salmo dezenove verso oito nos dá uma dica sobre isso: “os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração.” Ou seja, há uma pacificação na alma contida em cada preceito de Deus na minha vida. Os mandamentos do Senhor não são fruto de um deus com caprichos e vaidades para com seus adoradores, são preceitos que farão com que a nossa alma seja pacificada e traga alegria a nós mesmos. Tudo que Deus orienta fazer tem o objetivo final de nos trazer paz e alegria na vida.

O final do verso ainda traz uma grande lição para as nossas vidas. “Os mandamentos do Senhor trazem luz aos olhos.” Seguir aquilo que Deus orienta ilumina a alma e nos faz discernir sobre o que é bom e mau, sobre o que é verdadeiro e falso. Por isso, não devemos temer absolutamente nada em nossa existência quando tomamos como fundamento obedecer ao Senhor e segui-lo com todo o nosso coração. Se desejamos ter paz, segurança e iluminação devemos obedecer aos preceitos de Deus em nossa vida.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;