segunda-feira, 8 de julho de 2013
José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa “encorajador...” Atos dos Apóstolos 4.36NVI


De vez em quando, a vida nos apresenta situações que nos entristecem e nos fazem ficar abatidos diante do que vemos ou ouvimos. Muitas vezes, projetos que fazemos, e nos deixam muito alegres por eles, são desmerecidos por atos ou por palavras desencorajadoras que nos fazem mal. Ou outras vezes também, contamos uma novidade e recebemos palavras duras de desmotivação, iniciamos um trabalho e lá vêm os criticadores de plantão. Mas também a vida não é só feita de pessoas assim. Existem aqueles que sempre nos motivam e nos levam a lugares mais altos. Essas são pessoas como Barnabé.

Desejo especificar dois momentos bíblicos sobre Barnabé. O primeiro é quando o vemos vendendo um campo para, com liberalidade, entregar como oferta ao Senhor. A igreja precisava crescer e expandir, Barnabé encorajou os irmãos com sua liberalidade. Em outra ocasião lá vemos de novo Barnabé encorajando um “novo convertido” chamado Saulo. Poucos talvez acreditassem na conversão daquele que antes perseguia a igreja, mas Barnabé acreditou e esse novo crente ficou conhecido como o Apóstolo Paulo. Procure estar sempre perto dos “Barnabés” e será sempre encorajado. Seja um Barnabé e será sempre um encorajador.

Pr. Alonso Júnior

Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;