quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. I Pedro 3.16 NVI


O tempo em que o apóstolo Pedro escreveu essa carta, foi um tempo de muita crise para a fé cristã. Ser cristão nessa época era decidir entre continuar vivo ou estar sujeito a morrer caso persistisse em confessar a fé no Cristo. Absolutamente não é nada comparado àquilo que vivemos em nosso país em que a liberdade é conquistada cada vez mais a despeito de movimentos que possam tentar cerceá-la.

Entretanto, fico abismado com a quantidade de defensores de Jesus. Para onde olho contemplo pessoas defendendo Jesus. É na política, nas redes sociais, na sociedade em geral o que mais vemos são aqueles que veem situações em que Jesus possa estar em “apuros” e lá vão os protestos, as ofensas, as intolerâncias dos “defensores de Jesus.” A propósito: mais parecem “jagunços de Jesus” do que defensores.

Mas é interessante que o próprio Jesus nunca se valeu de defensores. Por diversas vezes ele sofreu perigo real de espancamento, morte e desmoralização sem jamais recorrer a alguém que o defendesse. Inclusive, quanto o próprio Pedro o quis defender, golpeando uma espada contra um soldado para livrar Jesus da prisão, o próprio Jesus o impediu e sarou a ferida do soldado golpeado.

Que tipo de defensores agradam a Jesus? Aqueles que testemunham! Aqueles que não ficam criando factoides para defender um ponto de vista afirmando ser o de Cristo, mas aquele que vive como Cristo viveu. Assim as respostas sempre virão com mansidão e temor, pois, toda resposta dada com mansidão e temor revela a segurança inabalável na interioridade transformada que não tenta impor um estilo de vida no grito, mas é serena e com essa serenidade convence a todos ao redor.

Vamos parar de ser jagunços de Jesus e sim, cada vez mais, testemunhas do Mestre!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;