quarta-feira, 26 de março de 2014

A Fé e as Intuições Pessoais

“Simão respondeu: ‘Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes’”.
Lucas 5.5NVI


Sempre fico impressionado com as ações que a fé pode produzir. Algumas vezes em nossa vida, tomamos decisões que são fruto exclusivamente da intuição divina de que é o propósito de Deus para nós. De fato, as ações intuitivas daqueles que professam crer em Deus, vão muito à direção de que aquela decisão foi uma “luz” divina indicando o caminho a seguir. Porém somente aquele que verdadeiramente encontra-se em um estágio de comunhão plena e conhecimento adequado de Deus e do seu caráter, saberá discernir a ação de Deus das intuições pessoais.

Pedro (Simão) tinha trabalhado a noite toda sem sucesso, mas conhecia Jesus. E diante da palavra de Jesus, do conhecimento do Mestre e do reconhecimento e credibilidade das ações de Cristo, recebe a intuição divina de que aquela palavra é a ação de Deus para ele. Interessante que quando a fé não é suficientemente forte para compreendermos o que Deus deseja, ou a sua direção, somos mais suscetíveis a dizer: “Mestre, o Senhor me disse para lançar a rede, mas, pelo visto, não vai dar certo, pois até agora, nada apanhei. Portanto, deixa para outro dia.” Na verdade, a ação da pessoa com fé é mergulhar-se inteiramente naquilo que não se vê, simplesmente porque Deus está dizendo, ele assim faz.

Pr. Alonso Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
;