quinta-feira, 20 de março de 2014

Mantenha o coração "aberto"

Ao amanhecer, reuniu-se o Sinédrio, tanto os chefes dos sacerdotes quanto os mestres da lei, e Jesus foi levado perante eles. “Se você é o Cristo, diga-nos”, disseram eles. Jesus respondeu: “Se eu vos disser, não crereis em mim e, se eu vos perguntar, não me respondereis. Mas de agora em diante o Filho do homem estará assentado à direita do Deus todo-poderoso”. Lucas 22. 66-69NVI

           
O “coração aberto” sempre é um elemento chave para iniciar quase qualquer projeto em nossa vida. Também é fundamental para iniciar qualquer relacionamento ou perdoar um contratempo que a nossa existência foi levada a viver. O coração aberto são os portões da alma dizendo que deseja viver um novo momento da vida, uma nova atitude, um novo olhar para a existência. De fato, sem uma predisposição à mudança, dificilmente poderemos viver um novo e extraordinário mundo.

O texto mostra um grupo de pessoas com o coração fechado para crer. As palavras de Jesus expressam bem o que desejo expor: “Se eu vos disser, não crereis em mim e, se eu vos perguntar, não me respondereis...” Quantas vezes por ignorância, preconceitos e interpretações ruins da vida, somos levados a fechar o nosso coração para o novo que se apresenta diante de nós. Simplesmente perdemos a oportunidade de crescer por estamos com os olhos vedados por um véu de conceitos subjetivos equivocados. O coração precisa sempre estar arejado para que novas descobertas entrem e circulem. É como o próprio Jesus expressou quando ensinou sobre o Reino dos Céus: “Por isso, todo mestre da lei instruído quanto ao Reino dos Céus é como o dono de uma casa que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas (Mt 13.52NVI).”

Pense nisso!

Pr. Alonso Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
;