terça-feira, 8 de julho de 2014

A liberdade é um bem precioso

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gálatas 5.13NVI



A liberdade é um bem precioso. Pessoas, povos e nações inteiras em um momento da vida desejou ardentemente que essa palavra se transformasse em realidade. Do ponto de vista existencial, a liberdade individual é uma leveza do ser. Sentir-se livre é sentir-se leve. Mas esse exercício da liberdade exige disciplina e nisso encontramos o contraditório. Como podemos ser livres se temos que nos policiar para não perdermos a liberdade?

A Palavra de Deus nos exorta de muitas maneiras que a liberdade não é algo que se pode conseguir por esforços externos, mas sim por uma nova disposição da mente e do coração. A liberdade do cristão é alcançada por meio do novo nascimento e pela disposição da mente em ocupar-se das coisas do Senhor. Quanto mais me ocupo delas, mais longe vou ficando daquilo que me aprisiona. Assim, percebo que a ligação com Deus me impulsiona a servir meu irmão desinteressadamente, destituído de “segundas intenções”. A liberdade do crente é uma liberdade mergulhada no amor: No amor a Deus, buscando a santidade com a mudança da mente e dos sentimentos oriundos da impureza, e no amor ao próximo com o serviço mediante o próprio amor.

Pense nisso!


Pr. Alonso Júnior 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;