sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A oração de Jesus

Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.
João 17.15


Esse trecho da oração sacerdotal de Jesus revela um ponto muito importante da missão cristã de espalhar o Evangelho em todo o mundo. Mostra a responsabilidade de cada um de nós para com as pessoas ao nosso redor. Interessante que Jesus não pede ao Pai que nos tire do mundo, o que contraria o teor de muitas orações cristãs do nosso tempo, expressando o anseio a ser tirado do mundo. E não digo isso apenas com a ideia da dimensão celestial. Tudo aquilo que nos aliena da missão cristã, de está na contemplação do monte (como o pedido de Pedro no monte da transfiguração), mas sem o resultado dessa espiritualidade no dia a dia, é uma oração para ser tirado do mundo. Isso revela uma discrepância com a verdadeira espiritualidade cristã e com o desejo de Jesus.

A segunda parte desse texto nos revela o sentido da frase anterior:  “...mas que os guarde do Maligno.” Nosso inimigo sabe que a melhor maneira de impedir que a luz de Cristo se espalhe por todo o mundo, é alienando seus seguidores a uma espiritualidade vazia e pagã. Quando o cristianismo deixa a sua essência, ele se torna apenas uma religião de símbolos e misticismos como outra qualquer, mas quando nós cristãos estamos conectados à mente de Cristo nossa oração sempre será: “permita Senhor que o teu Evangelho todo chegue a todo homem.”


Pr. Alonso Júnior  

0 comentários:

Postar um comentário

 
;