terça-feira, 2 de setembro de 2014

Confiando na pedagogia de Deus

Jó prosseguiu sua fala: ‘Como tenho saudade dos meses que se passaram, dos dias em que Deus cuidava de mim...” Jó 29.1-2NVI


Confesso que a primeira vez que li esse texto fiquei assombrado. Parecia que tinha sentido o peso do coração do grande patriarca e a sua dramática situação. Como tudo mudou na vida de Jó de uma hora para outra! Constatei também que em alguns momentos da nossa vida, parece que o céu desaba sobre nós de uma maneira fulminante e perguntamos: Por que Senhor? Esqueceste de mim? Essa pergunta foi também feita pelos salmistas que também experimentaram isso, e seus textos registrados na Bíblia, expressam o sentimento mais humano de todos: A sensação de estar abandonado. O salmo 42.9, expressa bem isso: “Direi a Deus, minha Rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?”

Isso mostra que até mesmo os grandes heróis da fé, pessoas que confiavam plenamente no cuidado de Deus, em um determinado momento de suas vidas, passaram por momentos de sensação de abandono e desespero. Em certos momentos, podemos pensar que Deus está distante, contudo, apesar da nossa insegurança, Ele está perto de nós como um Pai que deseja ensinar e ver seus filhos caminhando seguros rumo à maturidade espiritual. Para nós isso é um sofrimento; Para Ele é um aprendizado. Foi assim com Jó, foi assim com os salmistas, é assim conosco.  Como você enxerga o sofrimento?


Pr. Alonso Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
;