terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tome a sua cruz!

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23

Tomar a nossa cruz! Eis um mandamento pouco falado, pouco cantado e pouco vivido. O que muitos cristãos vivem hoje é um cristianismo sem cruz, estético e sem um comprometimento vital com o Cristo. Devemos ter o máximo cuidado para não esquecermos de que a vida cristã e estar engajado com a cruz. Jesus alerta de maneira contundente sobre isso no texto acima e sem distinção; Ele “dizia a todos”. Não há como estar unido a Cristo sem estar unido à Sua cruz. E é através da Sua cruz que poderemos carregar a nossa cruz.

Ele diz: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo.” A cruz que carregamos é a nossa existência neste mundo com nossas fraquezas e sujeições diante das intempéries do existir. Tal cruz só poderá ser carregada com o auxílio do Mestre, pois, Ele mesmo diz: “o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus11.30). E para que isto seja real e eficaz devemos negar a nossa “capacidade” de suportar nosso fardo sozinho e Também diariamente reconhecer que precisamos do auxilio de Cristo para que possamos fugir das tentações mundanas que nos atrai e persuade a uma vida cristã secularizada e puramente estética.

O doce convite de Jesus é: “negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.”


Pr. Alonso Júnior

0 comentários:

Postar um comentário

 
;