sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tudo é puro para os que são puros

Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. Tito 1.15

 Em nosso meio cristão, somos incentivados todos os dias a vivermos em santidade. Mas, o que seria necessariamente essa santidade? O que é viver piedosamente? Seria viver isolado do mundo? Seria viver na contramão, no sentido de radicalizar a vida e rejeitar o diálogo com aqueles que pensam e age diferente de nós? Se a piedade proposta muitas vezes a nós for esta, nem Jesus, nem Paulo poderiam ser exemplos. Pois, os vemos o tempo todo dialogando com aqueles que tinham outros conceitos de vida e propósitos, mas com a certeza de que a mensagem que propunham era a de transformação real de geral da vida.

A pureza da vida está em viver sempre com um coração disposto a aprender de Deus e vivenciar a forma de como ele se relaciona com o mundo. As crianças são puras porque estão dispostas a aprender, e como Cristo bem nos ensinou, na pureza devemos ser como crianças. Infelizmente, quando nos tornamos “crescidos” contaminamos nossa consciência com uma falsa sensação de pureza, e assim nos distanciamos daqueles que não pensam como nós pensamos. Vamos “descontaminar” a nossa mente. Essa é a verdadeira Pureza! E veremos o mundo com olhos da verdadeira santidade.


Pr. Alonso Colares Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;