segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8.28 NVI


Todos nós estamos acostumados com a expressão: “Vai dar tudo certo!” Em todas as situações da vida, quando desejamos o bem para aqueles a quem amamos, ou quando desejamos nos sentir confiantes em determinada situação, temos o costume de expressar isso. Na verdade, é um desejo profundo de que a expressão dessas palavras mágicas produza algo positivo em nós e nas pessoas. E, assim, expressamos isso, e muitas vezes o que acontece é que brota uma serena confiança diante dos “fardos” da vida.

O apóstolo Paulo saiba, que, independente de todas as coisas, tudo tinha um propósito determinado por Deus. E isso fazia com que essas coisas sempre tivessem algo com um propósito que convergisse para o bem. Tudo agia para um final proveitoso. Portanto, o melhor sempre estava por vir. Aliás, essa é uma das seguranças cristãs que mais me alegra: “O melhor sempre está por vir!”

Paulo, porém, escreve algo que é importante para a nossa reflexão: “...dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Devemos fazer uma avaliação sincera de nossa vida para saber se estamos vivendo os propósitos de Deus. Essa e a verdadeira receita para que todas as manhãs podermos levantar da cama e dizer: “Vai dar tudo certo!”

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;