quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Mateus 5.44-45 NVI
 
Fico impressionado com a generosidade de Deus sempre! Ela faz com que sejamos felizes nesse mundo. Fico observando, por exemplo, a natureza. Plantamos algo, não temos como fazer aquela semente brotar, crescer, dar fruto, mas depois vemos que aquela semente que plantamos deu tanto fruto que nós mesmos não somos capazes de sozinhos, usufruir de todos os frutos e assim repartimos com alguém.
 
Isso serve para nos ensinar o quanto Deus é generoso e nos ama e que nós devemos amar os outros também. veja o texto bíblico acima. Ele nos exorta amar os inimigos e aqueles que nos fazem mal, para que sejamos parecidos com Deus, que, em sua generosidade, faz raiar o sol sobre quem o ama e quem até mesmo pensa que ele não existe, e a chuva que produz vida, sobre os maus e os bons. A generosidade de Deus deve fazer parte daqueles que sãos seus filhos.
 
          Portanto, procure ser generoso em tudo. Pois a sua generosidade vai mostrar o caráter de Deus em você!
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;