sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.
Salmo 37.8 NVI

Você já reparou o quanto as pessoas hoje em dia estão irritadas? Você caminha pelas ruas e contempla os rostos das pessoas e o semblante parece que sempre está fechado. Isso sem falar nas pessoas que estão dirigindo seus automóveis. Parece que estão em guerra e sem alguém dá um passo em falso, anda mais lento ou comete alguma infração, Pronto! Os olhares esbugalhados se voltam para a pessoa e as buzinas começam a cantar em um festival de intolerância.

Na verdade o grande problema é que vivemos irritados pelos mais variados motivos. Cansaço, estresse, salários baixos, injustiças, ansiedades pelos mais variados motivos, e nesse processo de irritação, diversas doenças aparecem em nosso organismo, fazendo com que sejamos enfraquecidos pela irritação ou fúria.

A ira e a fúria só levam ao mal, isso é uma grande verdade que o texto bíblico acima nos mostra. Pois, toda vez que eu perco o domínio de mim mesmo, sou capaz de tomar decisões erradas que poderão ter reflexo por toda ma minha vida. É muito perigoso tomar decisões ou falar quando estamos com esse estado emocional. O ideal e ficar quieto e esperar esse sentimento passar. Portanto o remédio é esperar. Esperar no Senhor. Eis a grande dificuldade para uma geração que deseja tudo muito rápido e não sabe esperar. No entanto, você pode optar entre tomar decisões equivocadas na vida pelos seus acessos de fúria, ou esperar em Deus que é sábio e que colocará as coisas em ordem com sua ferramenta principal que é o tempo.

Deixe Deus trabalhar em sua vida e respire contando até dez quando estiver em situações que provocam a ira e a fúria, você evitará muitas decisões erradas. Evite a ira! Rejeite a fúria! Pode ter certeza, é muito mais barato.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra





0 comentários:

Postar um comentário

 
;