quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal.
Provérbios 3.7 NVI

Uma das grandes virtudes do ser humano é o reconhecimento de que tem sempre algo a mais para aprender. É triste quando nos nossos relacionamentos diários, lidamos com pessoas que não pensam assim. São pessoas que pensam saber tudo e nos tentam passar uma imagem de serem sólidos, imponentes, conhecedores de tudo. Assim, muitas vezes ficamos até intimidados diante desse tipo de gente.

O excesso de autoconfiança gera, às vezes, um sentimento de superioridade entre as pessoas. Precisamos estar atentos sobre o que falamos e expressamos, pois podemos ser agressivos em nossos relacionamentos.

O autor do provérbio acima, porém, nos dá uma dica interessante. Não seja sábio aos seus próprios olhos. Não devemos achar que somos superiores a ninguém. Na verdade, somos todos “caminhantes” nessa vida e sempre aprendemos uns com os outros. Ao contrário, diz o autor: tema o Senhor e evite o mal. Se eu temo a Deus, vejo que o próximo é alvo do seu amor, vejo também que Deus pune os arrogantes e assim evito o mal.

Que possamos compreender que não devemos ser melhores do que os outros. Devemos, a cada dia, ser melhores do que nós mesmos. Vivendo em humildade, mansidão e amor.
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;