terça-feira, 14 de agosto de 2012

O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4.6 NVI 

Nossas palavras tem um grande poder! Com elas podemos “levantar” uma pessoa, e com palavras, podemos destruir alguém. Nossas palavras têm o remédio para curar, mas também tem o veneno para adoecer.

Vejo muitas vezes as pessoas não terem o cuidado com o que vão falar e com a forma de falar. Isso é muito complicado. Pois nós não sabemos quando podemos falar e usar as palavras adequadas para cada situação. Assim, mesmo que desejamos e lutemos, não conseguimos acertar sempre, pois eu também posso estar em um dia não muito bom.

A orientação do apóstolo, porém nos ensina que devemos ter o nosso falar sempre agradável. Tai algo que deve ser a grande receita. Se eu vivo bem comigo mesmo o que sair de minha boca, ou seja, as minhas palavras serão agradáveis e ainda por cima, equilibradas. Não seremos nem “insossos” nem “salgados” em nossas palavras e, portanto, saberemos responder, respeitando a subjetividade, temperamento e estado de espírito de cada um.


Pense Nisso!


Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;