quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. I Pedro 3. 15b -16 NVI

Vivemos um tempo de questionamentos. O evangelho de Cristo e principalmente a igreja com suas doutrinas e convicções, está sendo bombardeada por todo tipo de questionamento pela sociedade moderna. Essas pessoas entendem que o cristianismo deve ser muito diferente daquilo que é ensinado e praticado nas igrejas por ai.

De certa forma, alguns questionamentos são razoáveis. A mercantilizarão da fé, a hipocrisia, que Cristo tanto censurou, realmente nos leva e refletir que tipo de igreja somos e queremos ser, e qual a relação de minha religiosidade com o Evangelho pregado por Jesus. Por outro lado, alguns questionamentos são objetivados a atacar as doutrinas mais fundamentais da salvação e santificação em prol da secularização da igreja que tende a moldá-la ao pensamento mundano e incrédulo.

Precisamos estar atentos e preparados ao que professamos crer para responder a tipo de questionamento. Não com ira ou intolerância, mas, como escreveu Pedro, com mansidão e temor. Pois a mansidão mostra o caráter transformado e a segurança no que crê e vive. Assim, conservando a boa consciência, o próprio bom procedimento cristão e seus resultados práticos, serão a maior resposta da presença do Evangelho em nossa vida.

Somos exortados a prática do bem com simplicidade, conhecimento e segurança. Isso é a maior resposta aos questionamentos que procuram deturpar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;