quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Não diga: “Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta. Eclesiastes 6.10 NVI

              Em certos momentos, quando penso na vida e em tudo o que fiz e deixei de fazer, chego a constatação imperativa de que tudo passa. Grande verdade! Tudo passa. Parece que foi ontem que fatos aconteceram em minha vida, contatos, amizades com pessoas que não tenho mais notícias, planos esquecidos, filosofias de vida deixadas, tudo! Tudo mesmo passa.
              Isso tem um lado bom. Como tudo passa, podemos deixar de lado as coisas ruins que aconteceram. Elas se foram. Por outro lado, existem coisas do passado que deixam saudade. No entanto, por mais que minha mente tente viver aquilo novamente, é impossível. Aquilo já passou.
              Devemos ser preparados para isso, porque infelizmente existem pessoas que não sabem lidar com o passado. Pensam que podem voltar a ele e não se livram disso. Deve ser muito triste viver preso ao que já passou. E como diz o texto acima não é sábio viver do passado até porque quem vive de passado é museu.
               Uma das coisas maravilhosas da vida cristã é saber que o melhor sempre está por vir. Deus sempre prepara coisas novas. Portanto, nossa atitude deve ser de valorização e reverência ao passado, mas os olhos, pensamentos e atitudes para o presente. Assim fazem os sábios, assim você deve fazer.
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;