quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Colossenses 2.8 NVI

Fico pensando em quantas vezes comprometemos nossas mentes e corações com conceitos muitas vezes fúteis. Determinadas vezes apreendemos algo que alguém falou e colocamos aquilo como filosofia de vida, como se “descobríssemos a roda” e ficamos firmes nessa filosofia até um dia que descobrimos que ela não tem nenhum valor. Era apenas algo que deu certo para aquela pessoa naquele tempo e depois ficou confirmado que nada valia.

Todo princípio de construção filosófica humana, por mais sábia que possa parecer, deixa a desejar quando entra em choque com a nossa individualidade, nossa subjetividade e nossa própria construção de vida. Assim, não existe um compêndio sobre o que fazer para todos os homens, mas há uma palavra de vida para cada um. E é nisso que está o grande barato da salvação e do relacionamento com Cristo. Esse relacionamento é individual, é a palavra Dele ao seu coração, de modo que a sua subjetividade liga-se à Palavra de Deus.

Temos a opção de fundamentarmos nossa mente e coração em Cristo. Somente nele temos as respostas verdadeiras para todos os nossos anseios existenciais. Nenhuma filosofia, seja do cotidiano ou da academia, será eficaz para aquietar a alma. Somente Cristo tem a palavra de vida que completa de alegria o meu e o seu coração, individualmente.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;