sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Salmo1.1 NVI 

Este é o primeiro verso do maior livro da Bíblia: O livro dos salmos. Na verdade, o livro dos salmos é uma grande coletânea de músicas que eram entoadas pelo povo de Israel, que foram deixadas para nós como uma grande herança de fé e com reveladoras lições sobre Deus, e de como viver nesse mundo.

Este primeiro salmo fala de nossa vida e de escolhas que fazemos. O salmista começa dizendo que feliz é aquele que não segue o conselho dos ímpios, ou seja, não é influenciado pela prática da perversidade que hoje grassa, infelizmente, nos meios de comunicação, nas escolas, enfim, nas relações em geral.
 
Fala também para não imitarmos a conduta dos pecadores. A indústria da mídia, por exemplo, faz tudo para que desejemos ser como as “grandes estrelas” da televisão. Mas, na verdade, o tipo de vida que elas têm nós nunca desejaríamos ter, apesar de objetivamente sermos influenciados para ter. Admiramos os verdadeiros heróis, mas somos influenciados para ter a conduta de pecadores.
 
O salmista aborda também que feliz é aquele que não se senta na roda dos zombadores. Daqueles que deliberadamente fazem uso da palavra para agredir, ferir, machucar pessoas. Devemos fugir desse tipo de gente, pois, suas influências negativas acabarão por influenciar a nossa vida, prejudicando-a.
 
Seja feliz e busque estar em companhia de pessoas que edificarão a sua vida!
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;