terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?Salmo 22.1 NVI


Este verso narra a condição de um desamparado. Você já se sentiu desamparado? Já sentiu que suas forças se foram e que não há mais resistência em você diante das dificuldades que enfrentou? Já se sentiu tão abalado com a vida a ponto de não sentir a presença de Deus a sua volta? Interessante notar que o próprio Cristo sentiu-se assim quando estava pendurado na cruz. Lembrem de que Ele mesmo citou esse salmo em sua agonia na cruz.

Interessante notar que esse é um salmo contido na Bíblia e mais ainda antes de um dos salmos mais confortadores da Palavra de Deus. O salmo 23, que assegura: “O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará!” Que aparente contradição! Textos tão próximos; circunstâncias tão distantes! No entanto, não penso que existam tais contradições. Pois os salmos descrevem as situações da vida, vista pela nossa existência. Nem sempre estaremos felizes, bem sucedidos, alegres e com sensação de vitoriosos. Às vezes a tristeza nos abaterá, a impotência irá invadir o nosso coração e iremos bradar as palavras desse salmo.

Esses momentos, porém são passageiros e devemos ter a confiança de que mesmos que exista o salmo 22.1, com todas as dúvidas e inseguranças da vida humana, o salmo 23.1 chega para nos confortar e informar da presença e sustento de Deus em nossa vida.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;