quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Disse o SENHOR: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os grandes animais e os pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito”. A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência. Gênesis 6.7-8 NVI


Desejo escrever sobre seguir a maioria. Sim, porque muitas vezes somos influenciados pela que a maioria faz. “Todo mundo faz!” Repetimos esse “slogan” sempre. Esquecemos, porém, que nem sempre o que a maioria faz é o certo. O texto acima mencionado fala de uma maioria que não agradava a Deus. Eram pessoas que deliberadamente preferiam viver longe do propósito eterno do Senhor; deliberadamente optavam por seguir seu modelo de impiedade geração após geração porque “todo mundo” era assim.

Entretanto, diz o texto que um único homem achou graça aos olhos do Senhor. O seu nome era Noé. Noé demonstrou que nem sempre o que todo mundo faz pode ser padrão de vida para aqueles que desejam agradar a Deus. Ele achou graça aos olhos do Senhor, e este, mostrou a sua benevolência para Noé.

Ser fiel a Deus nesta geração não é fácil. Como também na época de Noé não foi. Ele pagou um alto preço pela sua fidelidade e obediência. Construiu uma arca, passou cerca de 150 dias com animais de toda espécie que conhecemos, enfrentou a zombaria dos demais. No entanto, foi salvo e herdou todo o planeta para si. Nem sempre a maioria tem razão! Nem sempre o que todo mundo faz é o padrão que Deus deseja para a nossa vida.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;