segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Salmo 8.3-4 NVI


Há um cântico antigo que fazia essa mesma afirmação com palavras diferentes. Dizia assim: “apesar dessa glória que tem tu te importas comigo também.” Isso mesmo. Se formos pensar bem, como podemos conciliar um Deus em que todo o universo não pode comportar com a mensagem do cuidado de Dele com cada criatura, inclusive com os meus problemas do dia a dia?

É espantoso saber que o mesmo Deus que dirige todas as coisas no Universo, está presente aqui nesse nosso mundo, e, ao mesmo tempo, contempla com a mesma intensidade, com o mesmo cuidado, a estrela Andrômeda, que está a muito distante de nós. Podemos chegar então à conclusão do quanto somos importantes para esse Deus. O salmista fica espantado com isso. Ele implicitamente ensina com uma pergunta reveladora: Que é o homem, para que com ele te importes? O que faz Deus se importar com os seus problemas? O que o faz mandar o seu próprio Filho para resgatar você? Será que Deus não tem problemas demais para resolver no Universo inteiro?

Penso que devemos refletir nestas questões. E enquanto reflito, glorifico a Deus pela importância que tenho para Ele. Apesar de todo o Universo não contê-lo, posso estar seguro de que minhas orações são ouvidas. De que minhas dificuldades são contempladas e de que Deus cuida de cada uma das minhas decisões guiando-me a um caminho eterno. Sou muito importante para Deus. Você também!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;