quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. Provérbios 13.3 NVI
 
Você já observou o quanto ficamos comprometidos pelas palavras que proferimos? Em certos momentos de nossa vida falamos algo e no comprometemos com aquilo. Fazemos promessas baseada em nosso estado emocional e depois nos arrependemos, pois essas promessas não tem a menor condição de ser cumprida. A verdade é que quem guarda a sua boca como diz o provérbio acima, guarda a sua vida.
 
Quando falamos algo nos comprometemos com aquilo que falamos, pois muitas vezes, revela o que o nosso coração sente e é nisso que está o problema das palavras não cumpridas, dos compromissos falhados. É que o que foi proposto pela boca era puramente o resultado de um sentimento ainda em formação e não de uma construção de um senso racional.
 
Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando. Que grande verdade! Devemos estar atentos às promessas que são feitas, aos compromissos firmados, as juras de amor ditas em momentos de pura emoção, mas sem o menor senso de razão contida nas expressões. Nunca se esqueça: Quem guarda a sua boca guarda a sua vida!
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;