quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.
Salmo 3.7 NVI
 
Você já parou para pensar no milagre que é dormir e acordar todos os dias? Pense bem! Você está cansado e começa a dormir e enquanto você dorme, o tempo passa e o seu corpo está no mais absoluto repouso, recarregando as energias, e em certo momento você, como em uma ressurreição do corpo, retorna a vida e consciência do tempo. Para você o tempo não passou, mas o fato é que muita coisa aconteceu no mundo enquanto você dormia.
 
O salmista também aborda essa questão interessante e associa a sustentabilidade de Deus em fazer esse milagre todos os dias. Ele se deita, dorme e acorda, mas é o próprio Senhor quem faz todo esse processo acontecer. E enquanto o corpo é descansado o tempo passa despercebido. Mas, na verdade, o preparo de Deus é sentido, pois quando acordo novas possibilidades surgem diante de mim, possibilidades que não busquei, mas que com o corpo restaurado pelo sono elas se tornaram possíveis.
 
É muito bom saber que podemos, enquanto dormimos, termos um Deus que nos sustém. E é melhor ainda ter a certeza de saber que mesmo se não acordarmos mais nesse mundo estaremos em sua presença plena.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;