terça-feira, 11 de setembro de 2012

Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos. I Coríntios 8.9 NVI
 
Liberdade! Palavra linda e com grandes significados. Todos nós ansiamos por liberdade. Desejamos viver com liberdade desde a infância. Mas, o engraçado é que a liberdade parece ser utópica. Sempre ansiamos por ela, mas parece que ela nunca vem de fato, e então vivemos em um sentimento de prisão; prisão nos compromissos, prisão financeira etc. Parece que quanto mais desejamos a liberdade, mais nos aprisionamos.
 
É engraçado que quando temos um pouco de liberdade somos exortados a ter cuidado com ela. A liberdade nos dá a impressão de que é uma arma muito poderosa, capaz de destruir uma pessoa ou de contradizer preceitos importantes da liberdade de todos os seres da terra. Com minha liberdade individual, posso destruir a liberdade da coletividade.
 
O nosso exercício inadequado da liberdade pode também ser um fator de inibição ou escândalo para a pessoa que deseja se aproximar de Deus. Aliás, muitas vezes somos indagados pela questão: até onde eu posso ir? A resposta da palavra de Deus é simples você pode ir até o limite do bom senso de não ferir a liberdade que os outros têm de se encontrar com Cristo.
 
A liberdade é irmã da responsabilidade. A verdadeira liberdade se dá quando sei equilibrar perfeitamente o prazer de ser livre com as implicações dessa minha liberdade na vida da coletividade. Se eu e você soubermos fazer isso, estaremos usando nossa liberdade de forma consciente, responsável e feliz.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;