segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.  Mateus 10:16
 
O texto acima mencionado narra a orientação de Jesus para os discípulos com relação à disseminação do evangelho em terra alheia e com pessoas hostis a expressão eu vos envio como ovelha no meio de lobos dá essa impressão. Devemos saber que nem todas as pessoas acreditarão na mensagem simples e poderosa que o evangelho é capaz de produzir na vida do que crê. Alguns porém usarão essa mensagem para se promover, outros usarão essa mensagem para manipular pessoas, enfim, por isso que Jesus chama de ovelhas aqueles que iriam pregar a mensagem pura e simples como ovelhas em um mundo de lobos.
Jesus, porém dá uma dica interessante. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Sede prudentes, pois a fé não é de todos e a principal marca de um pessoa que acolhe a palavra é a transformação da vida, é a mudança da vereda e, além do mais, um transformado conhece o outro. Assim Jesus nos adverte sobre a importância da prudência nesse mundo de lobos.
Ele também fala da simplicidade. Um filósofo já disse que simplicidade é escolher o essencial. Grande verdade! Simplicidade é escolher o que é essencial na vida e viver aquilo que é essencial. O que é essencial em sua vida? Podemos ver coisas como a paz, a saúde, os relacionamentos de amizade verdadeira, libertação do sentimento da culpa... Quando escolho viver o essencial vivo com simplicidade. O evangelho nos impulsiona a viver o essencial, e ensinar as pessoas o que verdadeiramente é essencial.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;