segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
I Coríntios 1.18 NVI
 
Tenho a sensação de que seguir a Cristo é um pouco paradoxal. Por um lado você sente que está em um lado bom da vida. A paz que excede todo o entendimento invade você. Mas por outro lado, podemos ver o quando essa mensagem traz consigo um lastro de loucura com relação à contracultura em que vivemos. Sim, porque a mensagem que traz paz ao coração fala de morte, de cruz, (que era um instrumento de execução dos mais cruéis que já existiu); fala da vitória também na ressurreição, mas pense: o maior símbolo do cristianismo não é a tumba vazia, mas sim, uma cruz.
 
Paulo também tem esse pensamento e chega a uma conclusão: essa mensagem da cruz sem dúvida parece loucura, mas é uma loucura para aqueles que perecem nas contraculturas e nas lógicas desse mundo. A mensagem da cruz pode parecer loucura mesmo, mas o que ela produz no interior excede o pensamento lógico desse mundo e assim ele diz: “para nós estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” Para aqueles em que a influência da culpa está sendo vencida por meio de Cristo, e só por meio dele, é o poder que restaura converte e regenera.
 
Portanto, sempre a mensagem da cruz sempre será loucura nessa contracultura que vivemos. Porém para aqueles que decidem viver essa “loucura” mais sábia que já existiu, o poder de Deus o toma de tal maneira que a liberdade tem ai o seu triunfo final. Vivencie o poder de Deus em sua vida!
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;