segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.
I Tessalonicenses 5.14 NVI


Como seria bom se nossas ações e palavras fossem equilibradas como somos ensinados no texto acima. Vejam vocês, o apóstolo Paulo nos dá informações importantíssimas para o nosso relacionamento com as pessoas ao nosso redor. Mas, a despeito de todas essas informações o fato é que nem sempre somos assim. Preferimos falar com terceiros sobre os nossos amigos do que viver um relacionamento sincero.

O apóstolo nos dá dicas importantes e valiosas. “Advirtam os ociosos”, aqueles que vivem sem produzir algo de útil na vida, “confortem os desanimados.” Isso é muito importante, pois, na verdade, preferimos isolar o excluir os desanimados e não confortá-los a se levantar a continuar a caminhada. Ele também diz: “auxiliem os fracos”, mas o que desejamos é viver perto dos fortes. Infelizmente, assimilamos muito bem a teoria de que os mais fortes sobrevivem como se fosse uma verdade absoluta, mas se formos ver de acordo com o que somos ensinados, o conselho é auxiliem os fracos e não abandone os fracos.

Paulo conclui essa parte do seu pensamento orientando a todos nós sobre uma coisa importantíssima: “sejam pacientes com todos.” Agora observe. Se eu sou paciente com todas as pessoas com sua individualidade e subjetividade, logo serei apto para consolar, advertir, auxiliar e viver relacionamentos sinceros com todas as pessoas. Devemos ser pacientes se desejamos ser amados e acolhidos quando precisarmos.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;