quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O homem é como um sopro; seus dias são como uma sombra passageira.
Salmo 144.4 NVI
 
Você já imaginou o quanto a vida é passageira? Fatos e imagens que estão em nossa mente sob a ilusão de que aconteceram com proximidade, quando analisados cronologicamente verão que já passaram décadas de que aquele fato, aquela imagem se passou. A verdade é que o salmista tem razão o homem é como um sopro que uma vez “soprado” se expande e paira no espaço sem fim com a imagem do que passou só que em forma desvanecente.
 
Uma vez que sou um sopro e que meus dias são apenas uma sombra, deve haver algo de útil nessa vida na Terra que o “hálito” de minha vida sirva para alguma coisa. Uma vez que sou um sopro, uma sombra, minha presença transcende o ambiente e dependendo que como for o resultado de minha presença o ambiente melhora ou piora de acordo com o sopro da minha vida.
 
O texto aborda também em seu significado a questão da finitude. Como o sobro e a sombra se expande nos espaços vazios de maneira rápida e furtiva assim é a minha vida em direção aos espaços infinitos da existência. Portanto, sabendo que a vida passa de maneira tão fugaz, o que levamos na existência é o sopro expandido da minha transcendência por onde eu andar e viver.
 
Assim, desafio você a ser um hálito perfumado por onde andar. Mas lembre-se você tem muito pouco tempo para perfumar o ambiente onde está.
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;