quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos.
 Salmo 19.8 NVI

Em certos momentos de nossa vida, geralmente quando nos deparamos com as injustiças, pensamos: se eu fosse Deus eu faria assim! Isso acontece porque não suportamos as injustiças, e surge em nós uma espécie de “senso de justiceiro” que está pronto a fulminar o injusto e acabar com a injustiça na terra.

Acontece que o nosso senso de justiça é muito relativo e não temos como olhar o coração. Nem sempre aquilo que vejo como injustiça de fato o é, e minhas concepções de justiça nem sempre são “justas”. Pois, minha motivação é uma motivação exterior sem a consciência de que também sou pecador. Um problema sério quando queremos ser justiceiros é o esquecimento de que também sou injusto. Tanto ativamente, quando busco o meu benefício, mesmo prejudicando os outros, quanto passivamente, sendo omisso em relação às injustiças do mundo, já que muitas vezes vemos o mal e não fazemos nada a respeito.

A lei do Senhor, porém é perfeita. Sim! ela é justa e dá alegria ao coração. Ela é perfeita porque Deus é perfeito. Ela é justa porque Deus é justo, e uma vez que os seus preceitos são justos, dão alegria ao coração e promove a justiça na terra. Assim, fico feliz em não ser Deus porque se eu fosse Deus o mundo seria bem pior do que é. Portanto, posso descansar na justiça de Deus sabendo que, independente das injustiças que são cometidas nesse mundo, Deus está bem presente para recompensar a cada um segundo as suas obras.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;