terça-feira, 31 de julho de 2012

O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente. Provérbios 6.12-15 NVI

Ninguém gosta de ser enganado. A famosa frase “me engana que eu gosto!” não é verdade. Definitivamente nenhum de nós gostamos de ser enganados. Há uma mistura de revolta com desesperança quando somos enganados, uma vontade de partir em direção ao enganador, mas ao mesmo tempo um sentimento de impotência, nos toma de assalto e uma tristeza profunda inunda o nosso coração.

Enganar faz parte do ser humano. É algo que está em nossas vísceras decaídas. Quem nunca enganou a ninguém? E quem nunca foi enganado? É muito triste a constatação, mas o engano faz parte. Ele é presente, pois na verdade nossa principal fraqueza é o egoísmo, e por causa dele, ficamos tentados a enganar os outros muitas vezes para tirar proveito.

Mas existem aqueles que desejam enganar sistematicamente. Deliberadamente são enganadores. Esses são os perversos do texto acima. Diz o texto que eles não têm um bom caráter e os seus desejos e motivações são justamente a enganação, vivem para enganar em prol de tirar proveito com a enganação. No entanto, essa pessoas não têm paz em seus corações e o sentimento de culpa logo cobrará o seu preço, assim serão destruídos repentinamente.

Por outro lado, quando não desejo ceder à tentação de enganar os outros, sou livre e pacificado. Não tenho medo do que me virá, pois falei a verdade. Aliás por conhecer a Verdade, é que eu sou liberto do engano. Aquele que está em Cristo não deve preferir o engano, pois ele têm a própria verdade dentro de si.

Fale a verdade! Mostre-a com suas atitudes e não maquine o mal contra ninguém. “Pois, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal” I Pedro 3.10-12 NVI.

Pense nisso!!

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;