sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8. 28 NVI

Uma das coisas legais que acontecem em nossas vidas são as surpresas. As surpresas dão um toque especial a vida. Ela é bem presente, e, às vezes, muda o curso de nossas vidas. Você já observou o quanto algumas surpresas podem mudar totalmente as nossas vidas? Sim. Uma notícia, um fato, algo inesperado acontece conosco que muda o curso de nossa existência.

Naturalmente existem surpresas boas e ruins. Existem aquelas surpresas que dão alegria a vida. Já outras, ao contrário, vêm com o peso de algo esmagador. Como uma flecha mortal que nos alcança deixando nossa alma terrivelmente ferida. E a vida é feita assim das más notícias, mas também das boas, como uma nova amizade, um presente inesperado, mas muito aguardado, uma nova oportunidade... Enfim, é isso que dá o sabor à vida! É o “sal e o doce” da vida que contribuem para minha experiência na existência.

É interessante notar que em todas essas coisas Deus está presente, e mesmo vivendo esse vai e vem da vida, os altos e baixos, o sal e o doce é importante saber que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Você pode optar que tipo de reação deseja ter ao ser surpreendido, tanto com algo bom quanto por algo ruim. Podemos pensar em reclamar, desistir, perder a fé, ou podemos viver debaixo da confiança de um Deus presente que cuida de nós, e saber que independente de tudo aquilo que na vida acontecer conosco tudo isso cooperará para minha experiência de vida.

Assim, mesmo não sabendo que tipo de surpresa a vida nos reserva, quero desafiar você a ter fé suficiente para crer que todas as coisas cooperam para o seu bem se você ama a Deus. Você deve estar ciente que tudo o que acontece conosco nos faz um bem enorme para nosso crescimento na existência. Basta crer e você olhará as surpresas da vida de outra forma.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;