segunda-feira, 23 de julho de 2012

Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre!
Salmo145. 2 NVI

Segunda feira! Chamada por muitos o dia internacional do mau humor. Os sintomas começam já no domingo à noite, quando um sentimento invade o coração, o sentimento de “fim de festa”. É quando nos preparamos para, na segunda, recomeçar a semana com todos os desafios pela frente. Assim é para muitos. Para outros, no entanto, segunda feira é um dia muito bom. Pense você em todas aquelas pessoas que trabalharam durante o domingo e que esperam ansiosamente pela segunda? Para estes, o sentimento é outro, de ansiedade, e no seu coração fica pulsando uma voz dizendo: “Chega logo segunda feira”!

Talvez a segunda feira seja tão difícil de digerir para alguns, porque nos lembra do Éden. Para aqueles que vão á igreja no domingo e passam o dia nos trabalhos do Senhor, a segunda feira lembra a maldição do pecado “...do suor do seu rosto comerás o teu pão...” Assim, as atividades do trabalho tiveram para alguns o peso da maldição. Para outros, que escolhem no trabalho um divertimento e não uma maldição, isso fica mais fácil de ser trabalhado em seu próprio coração.

O salmista, porém, nos convida e louvar e bendizer ao Senhor todos os dias. E é exatamente essa diferenciação na vida cristã. Para o crente em Jesus, o “dia santo” são todos. Todos os dias são dias de louvar e adorar ao Senhor. Assim a maldição do Éden se torna bênção em Cristo, pois a comunhão com Deus é presente em meu coração e meus lábios, mesmo em um emprego estressante, ou nos lugares mais difíceis que você possa estar, segunda feira, ou qualquer outro dia.

Por isso o desafio a bendizer e louvar ao Senhor. Mesmo que seu dia tenha começado com a maldição em Adão, permita que seja continuado e terminado com a bênção de Cristo.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;