quinta-feira, 12 de julho de 2012
Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8.36-37 NVI 
 
 
Você gosta de rotina? Eu gosto muito. Gosto também de algumas mudanças de vez em quanto, mas o que eu gosto mesmo é da certeza e da estabilidade da rotina. Ela nos deixa tranquilos sobre o que temos de fazer. A rotina dificilmente trará ansiedade, pois quando você acorda, já sabe exatamente o que tem que fazer. Não muda. Está ali pronto. Ela te dá uma sensação de estabilidade de que independente do que acontece com os outros, sua vida fica bem. Sem problemas.
 
 
Por outro lado, outras pessoas detestam rotina. Ficam nervosos quando acordam com a sensação de que nada acontece, e isso, ao contrário daqueles que amam a rotina, se torna o motivo da ansiedade. Meu Deus por que nada acontece? Eu desejo uma coisa nova e o que o Senhor tem para mim é só isso todos os dias? Um desejo de aventurar-se em direção às oportunidades que podem vir, leva ao pensamento de quantas coisas poderia estar fazendo e a pessoa está lá, seguindo a rotina.
 
 
Agora pense na rotina dos irmãos do texto acima: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias”. Pode ter certeza a rotina deles na verdade era uma grande aventura. Já pensou em acordar de manhã e não ter a certeza de que não vai estar vivo porque alguém persegue você em virtude de sua posição de fé? Que seus filhos não vão poder viver tranquilos porque o Estado certamente vai querer cortar a cabeça deles por serem cristãos? Essa era a rotina dos nossos irmãos e irmãs no primeiro século, e ainda hoje, há irmãos e irmãs vivendo esse tipo de rotina todos os dias.
 
 
Naturalmente nem você, nem eu, desejamos também viver desse jeito, e o máximo que desejamos é comer em outro lugar, fazer uma viajem diferente, enfim, coisas que façam a diferença daquilo que fazemos todos os dias. Mas há uma coisa em comum com os exemplos que desejo acrescentar. Assim como no primeiro século, as atitudes que tomamos devem honrar a Deus sobre todas as coisas. No passado, entre a morte e desonrar ao Senhor, eles preferiam a morte. E hoje o que fazemos em nossa vida deve seguir o mesmo padrão. Portanto, a grande questão é: O que faço honra ou desonra a Deus?
 
 
Não tenha a insensatez de fugir da presença do Senhor e se aventurar em coisas sem valor, só pelo fato de desejar viver algo diferente. Pois, Ele nos conhece, sabe de nossa estrutura e o que nos ordena é para o nosso próprio benefício, para que vivamos bem, com estabilidade emocional e física. Você já parou para pensar se suas atitudes honram a Deus? Se sim, parabéns e continue esperando as surpresas do Senhor em sua vida. Se não, é hora de refletir sobre o que deve ser mudado em sua vida, para viver o que Deus deseja. E assim seremos vencedores, não pelo fato, de com isso, eu venha a me tornar o super homem, mas porque consegui dominar o que poucos conseguem. Meus desejos e paixões. Então, independente das circunstâncias sou mais do que vencedor, pois honro a Deus, mesmo vivendo sob a iminência da morte ou apenas desejando almoçar fora, em um domingo qualquer.
 
 
Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;