sexta-feira, 13 de julho de 2012

“Apenas tenham cuidado! Tenham muito cuidado para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas por toda a sua vida na memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.
Deuteronômio 4.9 NVI

Desprezar. É duro ser desprezado! É um sentimento de inferioridade misturada com tristeza que não podemos expressar com palavras. Ninguém gosta de ser desprezado. Sentimos-nos muito mal com isso. Algumas pessoas pensam que o contrário de amor é o ódio, mas penso que o contrário de amor é o desprezo, pois o desprezo deixa claro que independente de minhas ações, a ação do outro pouco importa. No ódio ainda tem sentimento. No desprezo não há emoções, trato aquela pessoa com se simplesmente não existisse.

É triste ser desprezado. Mas no curso da vida, nós vamos desprezando pessoas também. Se você observar bem, nós também desprezamos alguém em nosso curso de vida. É como se aquela pessoa simplesmente fosse abduzida da existência. Simplesmente sumiu de sua vida e você não tem o menor sentimento de falta dela.

Isso também acontece com coisas que em um dado momento de nossa vida, demos a maior importância do mundo e que hoje, no curso da vida, simplesmente desapareceram de nossa mente. Foram desprezadas! Outras são impossíveis de serem desprezadas, continuam vivas em nossa existência, mesmo o tempo tendo levado tudo, elas continuam a existir em nossa memória e não poderão ser apagadas, pois temos um profundo amor por elas.

O texto bíblico acima diz para não esquecer o que Deus tinha ordenado e o que o povo tinha visto, Pois se eles esquecessem, é porque não era importante e havia sido desprezado por eles. Portanto o que eu não desprezo é porque existe em mim um sentimento de grande importância para com aquilo, de modo que mesmo que o tempo passe, aquilo continua vivo e falando ao meu coração até hoje.

O que você tem desprezado? Se você se lembrar, é por que isso ainda existe para você. Se não se lembrar, é porque já morreu há muito tempo.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;