quarta-feira, 25 de julho de 2012

Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.
 I Coríntios 15.33 NVI

Durante o percurso das nossas vidas, fazemos escolhas de quem serão os nossos amigos, e, paralelamente, desenvolvemos o nosso caráter nesse percurso. Assim, construo minha existência influenciada pela minha família, amigos, parentes, enfim, vou construindo com escolhas e aprendizado.

No entanto, essas escolhas têm consequências, e se escolho pessoas certas para me orientar nessa caminhada existencial, sou construído com “bons costumes”. Mas, O que seria um bom costume?

Bom costume são as implicações éticas, em que, uma vez apreendido, transformam-se em aplicações para o bem comum. Uma vez que sou “cheio” de bons costumes, influencio todos aqueles que estão ao meu redor.

Entretanto, existe algo que pode me fazer esvaziar de bons costumes. São as más companhias. Incrivelmente somos encorajados a fazer o mal quando estamos junto com pessoas que também fazem mal aos outros. Essas pessoas nos dão a falsa sensação de poder. Entretanto é um poder que faz mal a nós e aos outros.

As más companhias corrompem os bons costumes. Você pode perceber em sua volta pessoas que te influenciam para corromper a ética e o bem comum? Cuidado para você não esteja mudando o seu bom caráter em virtude dessa amizade e procure andar próximo a pessoas de bons costumes.

Pr. Alonso Júnior
Primeira Igreja Batista em Travessão da Barra

0 comentários:

Postar um comentário

 
;